Como funciona um Aparelho Auditivo?
Primeiramente, é essencial saber que para usar Aparelhos Auditivos, é necessária que a indicação e adaptação dos mesmos seja realizada por médico Otorrinolaringologista e/ou Fonoaudiólogo.
Por isso, não se deixe enganar comprando falsos Aparelhos oferecidos na internet e lojas virtuais que divulgam não haver necessidade nem de se realizar exames!
Inicialmente é necessária avaliação audiológica, seja audiometria ou BERA/PEATE, por exemplo, dependendo do perfil, idade e outras características do paciente, para conhecer o grau e o tipo da perda auditiva apresentada.
Em seguida, o Fonoaudiólogo seleciona e indica o modelo adequado ao tipo de perda detectado e, realiza as regulagens personalizadas.
Tipos de Aparelhos Auditivos:
- Aparelhos para zumbido;
- Aparelhos auditivo interno ou externo;
- Aparelhos modernos com inteligência artificial;
- Aparelhos com bluetooth e conectividade;
- Aparelhos recarregáveis ou à pilha.
A Vicente de Camargo Auditivos oferece todos eles.
O princípio do funcionamento dos Aparelhos Auditivos
Eles captam todos os sons do ambiente através dos microfones e em seguida os transforma em sinais elétricos e os envia ao amplificador.
O amplificador, por sua vez, aumenta a potência desses sinais e os envia ao ouvido através do receptor.
Os Aparelhos Auditivos modernos contam com a inteligência artificial para minimizar os ruídos de fundo, realçando os sons da fala.
Todos esses processos são realizados automaticamente no Aparelho Auditivo sem que o usuário nem perceba.
A tecnologia da Argosy, do Grupo Sonova da Suíça, que é a marca que comercializamos, por exemplo, é tão avançada que dispõe em sua linha de Aparelhos, vários recursos, e entre eles o de análise do ambiente para adaptar suas regulagens automaticamente de acordo com cada situação sonora.
Agende teste gratuito sem compromisso e conheça as soluções personalizadas para seu tipo de perda.
Nosso whatsapp:(11) 99023.9480